Pedro Martins, treinador do Marítimo, em declarações no final da derrota em Alvalade (2-3) com o Sporting:

«Foi um bom jogo, um jogo intenso, competitivo, com alguns casos como é normal. Estivemos bem na primeira parte, obrigámos o Sporting a jogar mal e conseguimos libertar-nos do peso do lugar na classificação, que não se adequa ao valor do Marítimo e eu assumo isso.

Na segunda parte o Sporting soltou-se e conseguiu impor o seu futebol. Espero que os jogadores do Marítimo se libertem, porque têm valor para lutar pelos primeiros lugares.

A minha primeira derrota em Alvalade? Isso algum dia teria de acontecer. Estivemos irrepreensíveis taticamente na primeira parte, mas na segunda parte foi pior, o João Luiz e o Weeks têm pouco ritmo competitivo e o nosso futebol ressentiu-se por causa disso.

Não estou agarrado ao lugar. Tenho um grupo jovem, sabíamos o risco que iríamos correr, sei que esta equipa tem talento, tem qualidade e pernas para andar para a frente.

Já são quatro anos e temos de mudar rotinas, sair de alguma zona de conforto, é preciso abanar alguns jogadores. Não que eles não trabalhem, porque trabalham imenso.

Além disso quando falo em mudar não é mudar treinos, ou táticas ou estratégias. É apenas isso: sair um pouco da zona de conforto. Hoje demos uma excelente reação depois de termos estado a perder e voltámos ao jogo.»