O treinador do Marítimo é o único que este ano já defrontou F.C. Porto e Benfica. Por isso, a pergunta, logo após a derrota por 3-0 no Dragão: quem está melhor, dragões ou águias? O treinador não queria entrar por aí, mas lá deu uma resposta.

«Não quero fazer comparações. Porto e Benfica são as melhores equipas portugueses e vamos ter fases em que o Porto está melhor, como parece ser o caso nesta altura, e há fases em que o Benfica estará melhor».

Questionado depois sobre a superioridade dos dragões e se esperava ver o adversário já tão forte numa fase tão inicial da época, Pedro Martins incidiu o discurso sobre a sua equipa.

«Esperava era mais da minha equipa depois de ter defrontado o Benfica da forma que o fizemos. O FC Porto obrigou-nos a não jogar tão bem, mas também estivemos um pouco abaixo do que estávamos à espera».

«Não conseguimos sair nas transições como gostamos. Nos 15/20 minutos iniciais, quando o Porto é forte, conseguimos ultrapassar as dificuldades, mas depois sofremos dois golos e nunca conseguimos responder.

Na segunda parte entrámos a sofrer o terceiro golo e a equipa já não teve força anímica para responder. O Porto foi um justo vencedor.

O penalty? Ainda não vi e onde estou não consigo ver, portanto não posso fazer uma análise concreta sobre o lance».