Pedro Martins, treinador do Marítimo, comentou, desta forma, a derrota frente ao Paços de Ferreira, num grande jogo referente à sexta jornada da Liga Portuguesa:

«É difícil gerir o jogo. Penso que foi um bom jogo, com uma primeira parte com mais posse de bola do Paços de Ferreira. Controlámos, sabíamos que este tipo de jogo ia acontecer e a equipa estava preparada para sair em transição.

Tivemos três vezes em vantagem e acabámos por sofrer golos. Penso que foi um jogo de grande qualidade, intenso, rápido, em que as duas equipas queriam ganhar. O resultado podia dar para um lado ou para outro porque toda a gente arriscou.

Acabou por sorrir ao Paços de Ferreira, fruto de alguns erros que cometemos e temos que nos preparar já para segunda-feira.

Não conseguimos segurar as vantagens devido a alguns erros de concentração e à qualidade do adversário. O Manuel José fez um grande golo em que mete a bola na gaveta. Há muita qualidade no Paços, têm um boa equipa, vão sair desta situação e lutar por um objectivo europeu, não tenho dúvidas nenhumas.

Apesar de terem saído vários jogadores de qualidade, contrataram outros muito bons. Este campeonato vai ser assim, com fases em que estamos bem, e temos que aproveitar esses momentos, e outras em que estamos pior, como este momento que temos que rapidamente ultrapassar.»