O treinador do Marítimo, Pedro Martins, em declarações após o jogo com o Belenenses, a contar para a quinta jornada da Liga 2012/13:

«Nunca esperámos este resultado, mas não estivemos bem na primeira parte. O Belenenses foi muito agressivo. Na segunda parte entrou muito bem outra vez, nós equilibrámos a partida aos 60 minutos e nos últimos 15 crescemos devido à ansiedade do Belenenses, o que é normal, porque ainda não tinha pontuado. O Belenenses mereceu vencer.»

«Houve mérito do adversário, nunca conseguimos impor o nosso jogo. Nós temos de render muito mais. Fizemos um excelente jogo em Setúbal, muito diferente deste, mas hoje a equipa não conseguiu render. O futebol tem destas coisas. Aqui e acolá um ou outro elemento acusou a pressão do jogo fruto da juventude.»

«Os jogadores tinham noção do Belenenses que íamos defrontar. Foram superiores e só nos últmos 15 minutos causámos dificuldades, porque mudámos a nossa forma de jogar, para um modo de que não gostamos. Repito, houve mérito do Belenenses e fruto de não termos sido pressionante como costumamos ser. Perdemos o Alex Soares durante a semana, o Danilo Pereira também não estava bem mas isso não serve de desculpa.»

«Van der Gaag? O futebol tem destas coisas, espero que ele recupere rapidamente. Há coisas muito mais importantes do que um jogo de futebol e espero que ele se restabeleça o mais rápido possível. Não sei o que se passa, mas se for grave, o homem está em primeiro lugar.»