O jogador do Barcelona Pedro admite que ficou incomodado com as declarações de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo, afirmando que o presidente da FIFA tem de respeitar o português. Sobre a Bola de Ouro, Pedro não tem dúvidas de que Messi seria o justo vencedor.

«Não gostei (das declarações de Blatter sobre Ronaldo), não esteve bem nessa situação. Há que respeitar. Entendo que tenha as suas preferências, é preciso respeitá-las, mas não esteve bem», afirmou em entrevista ao jornal espanhol «Marca».

Pedro deseja que Messi vença a Bola de Ouro porque «é o melhor do mundo», mas também porque são colegas no Barcelona. O internacional espanhol garante que a lesão de Messi não vai afetar os catalães, porque têm «plantel para encontrar respostas e continuar a ganhar».

Questionado sobre Neymar, Pedro considera que o brasileiro causa «desequilíbrios», tem «velocidade e movimento» e marca golos.

O avançado afirmou ainda que a Espanha vai jogar o Mundial 2014 com «humildade», para voltar a ser campeã, «apesar de estarem qualificadas grandes seleções».