Pedro Oliveira não vive um momento feliz no Cluj. A equipa até está em primeiro lugar do campeonato romeno, mas o jogador português não tem sido muito utilizado, pelo que a perspectiva de celebrar o título até perde algum sentido.
«É a minha equipa, mas não tenho contribuído muito. Não me sinto acarinhado. Não posso ficar contente quando faço apenas um ou dois jogos», disse o médio ao Maisfutebol.
«Benfica fez uma grande contratação»
O antigo jogador do Boavista e do Vitória de Setúbal lamenta que o tratamento tenha mudado entre uma época e outra. «Quando se está a jogar está tudo bem. Quando as coisas começam a correr mal parece que somos outro jogador», refere, antes de estender esse sentimento a outros compatriotas: «Aqueles que não jogam também não estão satisfeitos. Houve jogadores que passaram de titulares indiscutíveis a suplentes dos suplentes.»
Com o campeonato romeno parado e com o mercado de novo aberto, Pedro Oliveira pondera mudar de clube. O regresso a Portugal esteve perto de se concretizar, mas na fase final o negócio ruiu. «Houve um clube, cujo nome prefiro não revelar, que mostrou muito interesse. Eu estava entusiasmado mas o Cluj depois recuou e já não estava disposto a pagar todos os compromissos assumidos comigo», explicou o próprio jogador.
Ainda assim o médio mantém-se na expectativa de uma transferência ainda este mês: «Fiz um grande campeonato a época passada e tenho um mercado vasto. Penso que também que o Cluj agora não vai colocar entraves.»