Os três grandes fazem parte da nova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
 
Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica; Antero Henrique, CEO da SAD do FC Porto e Rui Caeiro, da SAD do Sporting, foram empossados como vogais da nova direção da entidade agora presidida por Pedro Proença.

O mesmo aconteceu com Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, António Silva Campos (líder do Rio Ave, ausente por motivos pessoais), Fernando Rocha (Portimonense), Miguel Brandão (Freamunde) e José Godinho (Oliveirense).

O membro da direção da FPF a tomar posse para a direção da Liga foi Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação. 

Após a alteração dos estatutos da LPFP, antes da eleição de Pedro Proença para a presidência do organismo, ficou definido que os clubes passariam a ter um papel ativo nas decisões da Liga, tendo para isso representantes da direção.

No ato estiveram Pedro Proença e também o presidente da AG da Liga, José Mendes. 

Após a cerimónia, que decorreu na sede da Liga, Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, foi o único dirigente a prestar declarações aos jornalistas. Destacou o clima de «união» que considera ter passado deste ato e lembrou: «Não interessa agora quem apoiou quem. Os clubes estão unidos e creio não estar a dizer nenhuma asneira se disser que são mesmo todos a colaborar nessa união».