O Penafiel apresentou esta terça-feira José Garrido. O novo treinador substituiu Lázaro Oliveira, que saiu inesperadamente no final do jogo com a Oliveirense culpando o plantel de falta de empenho. Nesse sentido José Garrido chega a um balneário ferido, mas não deita a toalha ao chão e acredita num trabalho de sucesso.

Garrido é o novo treinador e estreia-se com Sporting

«Os jogadores neste momento estão com sentimentos estranhos, que é normal após a saída de um treinador e a entrada de outro. Mas penso que a equipa está a concentrar-se e a tentar unir-se em volta de um objectivo que é o campeonato. O jogo com o Sporting pode dar-nos algumas boas indicações para o resto da época», disse.

A estreia de José Garrido, recorde-se, é precisamente frente ao Sporting. Em jogo da Taça da Liga, a formação do Penafiel joga quinta-feira na casa de um grande. Uma estreia de fogo para o novo treinador... ou talvez não. «A equipa vai apresentar-se em Alvalade sem nenhuma pressão», garantiu José Garrido.

«Não quero a equipa a ter pressão em nenhum campo, e muito menos frente a um grande. Temos de ter posse de bola e inteligência para abordar o jogo. Vamos tentar aproveitar a instabilidade do Sporting. Temos de ter a bola, trabalhá-la e, fazer transições rápidas para criar instabilidade na defesa do Sporting.»