Rui Quinta, técnico do Penafiel, na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting por 3-2:

«Já verificaram que as coisas foram despropositadas, no nosso entendimento. Não vou dizer que o senhor Bruno esteves fez as coisas premeditadamente. Mas é preciso perceber que às vezes há decisões que se tomam de forma um bocadinho precipitada e que, neste caso, acabaram por nos prejudicar.»

«Nós não temos culpa que o jogador do Sporting [Tobias Figueiredo] tenha cometido uma falta e que ele [o árbitro] tenha decidido expulsá-lo. Foi o jogo e há que deixar seguir o jogo.»

«O futebol português precisa que os clubes se tornem mais competitivos e o que vemos é que nas horas das decisões… Vocês viram que, no lance em que o nosso lateral é expulso [Dani Coelho], a bola bate-lhe claramente no peito.»

Ainda não fomos capazes de lidar com esse tipo de decisões da forma como gostaríamos, mas temos de o fazer porque isto tem sido recorrente. Já nos aconteceu isto algumas vezes.»

«Com a facilidade com que os nossos jogadores veem cartões vermelhos, dá ideia que temos uma equipa de trogloditas que andam permanentemente atrás das pernas dos adversários. Isso não é verdade. Jogamos o jogo pela positiva, para vencê-lo, mas dentro daquilo que as regras nos permitem.»