O F.C. Porto deve assumir nos próximos dias interesse oficial pela contratação de Simone Perrotta, médio do Chievo Verona que esteve recentemente em Portugal com a selecção italiana, tendo sido titular nos três encontros do Grupo C.
Este, aliás, sempre foi um objectivo para os dragões que serão orientados por «Gigi» Del Neri, um treinador que conhece bem Perrotta e já terá manifestado junto de Pinto da Costa a vontade de voltar a trabalhar com um dos seus elementos mais influentes durante a carreira de sucesso no modesto Chievo.
Outro nome em cima da mesa é Andrea Barzagli, jovem defesa de 22 anos que poderá surgir como o substituto de Ricardo Carvalho, embora para este lugar o F.C. Porto também já tenha adquirido Pepe ao Marítimo. No pacote destes dois jogadores, o clube das Antas introduziu um terceiro elemento, que terá de percorrer o caminho inverso, ou seja, vir a representar o emblema de Verona. Segundo foi possível apurar em Itália, o tipo de jogador será um médio, com características mais ofensivas, tudo apontando para que seja Ricardo Fernandes. Em todo o caso, as conversações estão ainda numa fase primária, havendo muito a conversar até que algo esteja concretizado.
Quem parece estar maravilhado com a hipótese de vir a jogar no campeão europeu é o simpático Perrotta. Segundo o seu empresário, Giuseppe Bozzo, «Simone ficou encantado com o ambiente do país, a recepção das pessoas e sentiu-se fascinado com o Estádio do Dragão, onde teve a oportunidade de jogar», abordou ao Maisfutebol, adiantando um outro pormenor: «É claro que viveu momentos de tristeza com a selecção, porque foram eliminados, mas a passagem pelo país transformou-o num verdadeiro adepto de Portugal».
Bozzo, que ainda não recebeu qualquer abordagem oficial por parte do F.C. Porto, lembra que «Inter e Roma também estão interessados», mas a hipótese de jogar no estrangeiro continua bem aberta. «Costuma dizer-se que os jogadores italianos não gostam de ir para fora porque têm medo de perder o lugar na selecção, mas neste caso isso não se aplica, porque o F.C. Porto tem um nome de enorme prestígio a nível europeu. Nunca seria uma segunda escolha para o Simone, aliás ele tem um grande apreço pelo clube».