Keira Knightley volta a protagonizar uma campanha para um perfume Channel e, mais uma vez, a musa da marca Coco Mademoiselle viu a sua imagem «melhorada» pelo photoshop. Uns «acertos» digitais que estão a causar polémica.

Nesta campanha a jovem actriz intérprete de «Pirata das Caraíbas» aparece com colares de pérolas, com uma camisa branca quase despida e praticamente em topless, apenas com uns suspensórios pretos. A questão é que o peito está muito maior, como já aconteceu, aliás, numa campanha anterior da Channel, e a pele está mais suavizada.

Ainda que o porta-voz recuse comentar as novas fotografias da actriz, o especialista em retoques fotográficos Chris Bickmore, citado pela agência de notícias EuropaPress, garante sem qualquer dúvida que «a pele está mais suave e o peito maior». Além disso, acrescentou, «o branco dos seus olhos está mais branco, e foram eliminadas linhas do pescoço, do corpo e da mão».

Para realçar o peito, «acrescentraram-lhe alguns sombreados para lhe conferir um aspecto mais redondo, e aumentaram um pouco o tamanho», garante o mesmo especialista à EuropaPress.

Estes retoques nas fotografias chegaram inclusivamente à política. A democrata liberal Lynne Featherstone, que protagonizou precisamente uma campanha a favor das mulheres e contra a utilização de photosho nas fotografias, sublinhou que a actriz de 24 anos é muito bonita e não precisa de retocar nada.

O certo é que a falta de curvas de Keira Knightley é evidente, tanto que no ano passado surgiram rumores de distúrbios alimentares, rapidamente desmentidos pela mãe da actriz.