A semana que se vive entra na história do futebol português. Sábado vai conhecer-se o primeiro vencedor da Taça da Liga, prova que este época teve início. Frente a frente vão estar Sporting e V. Setúbal, que já se defrontaram por três vezes na temporada. Os sadinos venceram duas partidas no Bonfim e empataram em Alvalade. Agora, o jogo será em campo neutro, no Algarve, mas Cláudio Pitbull não tem dúvidas: é para vencer.
«É uma final e todos querem ganhar», disse o brasileiro ao Maisfutebol, acrescentando que «o Sporting tem um grande treinador» e uma boa equipa. «Mas esperamos ajudar o Vitória a ser o campeão», declarou o avançado, lembrando os bons resultados frente aos leões: «Temos tido a sorte de os vencer. Nalguns jogos, o Vitória foi melhor, mas noutros foi o Sporting.»
As duas formações estão também em disputa no campeonato, no qual o Sporting pode igualar, esta noite, o V. Setúbal. Porém, Pitbull trocava o lugar na Liga, por uma vitória na final de sábado: «Todos sabem que a manutenção era o nosso objectivo no campeonato. Por isso, a Taça da Liga é mais importante.»

O V. Setúbal também vai jogar a meia-final da Taça de Portugal frente a um dos três grandes, no caso o F.C. Porto. Pitbull diz que essa partida será «muito difícil», mas rejeita a ideia de que será mais complicada que a final com o Sporting. «São jogos diferentes, até porque o do Sporting é em campo neutro e o do F.C. Porto é em nossa casa. Mas em mabos temos 50 por cento de hipóteses», concluiu Pitbull.