Diego Barcellos apontou dois importantes golos nas últimas duas partidas pelo Nacional, já que possibilitou o empate na visita ao reduto do Marítimo e a vitória frente ao Paços de Ferreira. Agora, segue-se a visita a Alvalade, casa do líder. «Podemos trazer um resultado positivo», disse o médio.

«Neste jogo o que era mais importante era sair com a vitória. Há algum tempo que a equipa não conquistava os três pontos, vinha a fazer bons jogos, mas não havia vencido nenhuma partida», começou por referir, Barcellos, em relação ao jogo de domingo.

O brasileiro acrescentou: «O futebol tem destas coisas. É por isso que é apaixonante, porque nem sempre tem lógica. Vínhamos a fazer grandes jogos, como com o Arouca que acabámos por perder. Não conseguimos fazer um bom jogo desta vez, mas saímos com a vitória.»

Para Barcellos, esta «é uma vitória que dá moral, que dá confiança para o jogo de sábado», apesar de não ter dúvidas que este será um dos encontros mais difíceis da época, já que o Sporting tem apresentado um elevado nível. 

«O futebol proporciona coisas inesperadas e por isso podemos chegar contra o Sporting e trazer um resultado positivo. Desde que cheguei aqui, esta é a melhor época do Sporting, e, por isso, vai ser duro, mas acredito que estando concentrados e dando o nosso melhor, podemos alcançar um resultado positivo», atirou.

Diego Barcellos, que nesta temporada apenas foi titular por três vezes, tendo sido suplente utilizado noutras seis partidas, alcançou três golos preponderantes com a camisola alvinegra. 

Curiosamente, nas partidas em que foi titular, ajudando a alcançar um empate caseiro ante o Vitória de Guimarães, novo empate ante o Marítimo e a vitória frente ao Paços, explicou que esta tem sido uma época muito difícil a nível pessoal: «Não tem sido fácil ficar sem jogar, mas nestas duas últimas partidas consegui entrar e corresponder de alguma maneira. Estou feliz por ter conseguido contribuir», finalizou.