O avançado internacional russo, Pavel Pogrebnyak, é o novo reforço do Estugarda, anunciou o seu antigo clube, o Zenit S. Petersburgo, este sábado. A transferência, cujos valores não foram dovulgados, foi confirmada em comunicado no site do clube russo, sendo sublinhado que o negócio «foi aprovado pelo técnico principal». Um esclarecimento que ganha novo significado depois da críticas públicas de Dick Advocaat à política de contratações do clube.
O técnico holandês, que a partir de Janeiro vai assumir o comando da selecção belga, afirmou aos jornalistas russos estar desapontado com a falta de contratações sonantes, depois de os dirigentes do clube lhe terem prometido «dois ou três avançados de classe mundial». Até ao momento, a única contratação de Verão do clube onde actuam os portugueses Fernando Meira e Danny foi a do médio italiano Alessandro Rosina, contratado ao Torino.
Pogrebnyak, de 25 anos, foi o melhor marcador do Zenit desde a sua chegada, em 2007, e é presença habitual na selecção russa, embora uma lesão o tenha deixado de fora do último Campeonato da Europa.