Nile Ranger, jovem jogador do Newcastle, causou polémica em Inglaterra depois da divulgação de uma fotografia em que posa com uma arma, imitando um «gangster». Os dirigentes da Premier League questionaram de imediato o jogador sobre o sucedido e este mostrou-se «arrependido» pelo sucedido.

O atleta de 20 anos tem antecedentes relacionados com a violência e é conotado a um gangue de Londres, mas ter-se-á afastado desse tipo de vida quando chegou a Newcastle. O clube já fez saber que a arma era apenas uma réplica e que não apresentava perigo para ninguém. «O clube falou com o Nile e pode confirmar que o item exibido na fotografia é uma réplica de uma arma, o que não apresenta uma ofensa pública. O Nile lamentou posar para a fotografia», disse um porta-voz, citado pelo «The Sun».

O movimento «Mãe Contra a Violência» também se pronunciou sobre o incidente. «Os futebolistas são um exemplo para os jovens. Ele provavelmente pensou que era divertido, mas as armas desfazem vidas», explicou Patsy Mckie, membro da organização, que perdeu o filho num incidente com uma arma de fogo.