Anderson Polga, central e capitão do Sporting, contornou as comparações entre Domingos e Sá Pinto, na antevisão ao jogo dos leões nesta quinta-feira, com o Legia Varsóvia. Garantindo que o grupo está apenas concentrado na partida da Liga Europa, o campeão mundial em 2002 resumiu o estado de espírito da equipa: «Estas mudanças acontecem. Deixamos de lado as comparações e concentramo-nos apenas no jogo. Estamos a reagir bem, temos de trabalhar em campo e pôr de lado as coisas que possam influenciar o nosso trabalho», frisou.

Sem menosprezar as qualidades dos polacos, Polga centrou o seu discurso na responsabilidades próprias do Sporting, garantindo que o frio não servirá de desculpa para qualquer imprevisto: «Sabemos do valor da equipa do Legia, mas também sabemos o que somos capazes de fazer. Estamos desejosos para entrar em campo, porque o próximo jogo é sempre o mais importante. O clima é mais difícil do que é habitual, mas é também para isso que trabalhamos na véspera do encontro, para nos adaptarmos. Esta é uma competição importante, queremos vencer e deixar uma boa impressão», resumiu.

Quanto à possibilidade de a presença na conferência de imprensa ser um indício de que vai ser titular, Polga optou pela prudência: «Cabe ao treinador fazer as escolhas. Sou mais um para trabalhar e, entrando ou não, vou dar o meu melhor. Todos têm de estar disponíveis», concluiu.