Anderson Polga já treina no Corinthians, o clube que proporciona o regresso do central ao campeonato brasileiro. Depois de nove temporadas no Sporting, o campeão do mundo pelo Brasil em 2002 já ouviu o treinador do Timão afirmar que vai ser quarta opção para a defesa.Ainda assim, preferiu o Corinthians a outras equipas.

«Tive outros convites, desde que voltei houve interesse de alguns, mas estudei bem as situações e fechei com o Corinthians. Há este grupo de jogadores, o ambiente, o momento que o clube vive, tudo isso conta», declarou Polga.

«Estou aqui há pouco tempo e já senti a qualidade do grupo, fizeram isso em campo», disse, sobre a vitória do Corinthians sobre o Grémio, precisamente o clube que representara antes de mudar-se para Portugal.

«Fico feliz em chegar e ver um ambiente de trabalho ótimo e, agora, é ir atrás da boa forma para ficar à disposição, porque agora que já estou aqui, quero cumprir as expectativas», disse Anderson Polga, citado pela Globoesporte.

O antigo camisola 4 de Alvalade assinou contrato até dezembro, mas quer aproveitar o tempo que tem no Timão. «Chego para somar, quero trabalhar firme todos os dias, e a estreia fica a critério do treinador», observou Polga.

«Não sei quando vai ser a estreia, estou a trabalhar em dois turnos, vamos ver como fico nos próximos dias, porque quero entrar bem para não ter nenhum problema», acrescentou.