Anderson Polga foi um dos jogadores poupados por Paulo Bento no jogo de quinta-feira em que o Sporting bateu o Recreativo de Huelva e conquistou o Troféu Colombino.
Aproveitando o facto de o brasileiro ter estado numa posição de observador perguntou-se a Polga no final do jogo como é que tinha visto a saída de Co Adriaanse do F.C. Porto, o campeão nacional e rival dos leões na luta pelo título, que está quase a começar.
«É sempre difícil falar sobre isso porque não sabemos o que se passa. É estranho em relação a um treinador que ganhou dois título na época passada... Mas é como eu disse: não sabemos...», referiu o brasileiro confessando, no entanto, alguma surpresa: «Eu nunca passei por essa situação. É uma coisa nova para mim.»
Polga quis frisar, porém, que «o Porto tem uma grande qualidade e vai lutar pelo título» e fez o ponto de situação em relação ao Sporting, equipa ainda imbatível e acabada de vencer o segundo torneio esta pré-temporada e parte integrante dessa luta: «Estamos no início do trabalho e é importante vencer. É preciso fazer o que o treinador pede e é o que está a acontecer. Vencer dá empolgamento e é importante para dar confiança.»