Depois de ter perdido as directas para a liderança do PSD, a notícia de uma candidatura de Pedro Santana Lopes à câmara de Lisboa, reiterada pelo semanário Sol, foi cabalmente desmentida pelo próprio no seu blogue.

Segundo aquele semanário, que citava fontes próximas santanistas, apesar da derrota nas directas, o resultado foi «um estímulo» para Santana Lopes candidatar-se a outro cargo. Santana Lopes ficou em terceiro lugar nas votações para a liderança do PSD.

«Lida a imprensa de fim-de-semana, nomeadamente os semanários, constato que há quem, certamente por "amizade", me queira dar como possível candidato à Câmara de Lisboa.

Ao Sol repeti que estava a pensar mas no significado de tudo o que sucedeu nas "directas", naturalmente a começar pelo resultado. E que eleições em Lisboa é matéria que não me ocupa o pensamento. A insistência transmitida aos jornalistas só vinda de algum amigo que, por distracção não entendeu que assim me faz passar por viciado em disputas eleitorais e por candidato a qualquer cargo em todas as circunstâncias».

Pedro Santana Lopes, descarta completamente qualquer candidatura. «Agora, acabadas as "directas" a ideia estaria já em Lisboa. Se são meus "amigos" sabem que se me dão como candidato a algum cargo de relevo, logo serei atacado com a simpatia do costume. Se não levam a mal, não sou candidato a nada. Mesmo».