Marcelo Rebelo de Sousa comentou no «Jornal das 8» a polémica de Miguel Relvas. O parecer sobre equivalências dado pela Lusófona «foi uma desilusão» e acrescenta que a «fundamentação é cientificamente muito fraca».

Com isto, o comentador explica que o «Governo precisa de ter muita autoridade e credibilidade», uma autoridade que Relvas não tem. Ministro está «enfraquecido».

Marcelo lança a questão da remodelação governamental para cima da mesa e dá como exemplo dessa necessidade a maneira como o Governo abordou a greve dos médicos: «Foi uma questão mal gerida pelo Governo». Isto para dizer que falta um ministro da Presidência.

O «governo tem um buraco» no ministro da Presidência, defende Marcelo Rebelo de Sousa. E quem pode ocupar esse lugar. O professor dá vários nomes, entre eles, o do comentador da TVI24, elogiando a sua análise política semanal. «Luís Marques Mendes» seria um bom nome para a pasta da Presidência.

Para quando essa remodelação. Marcelo acha que o Governo vai adiar a decisão até próximo das autárquicas, mas lembra que os «governos perdem por vezes pelo desgaste político» e não pela economia e pelas finanças.