José Manuel Coelho considerou que os resultados que as projecções lhe atribuem - 3,1 e os 5,1% na sondagem da Intercampos /TVI - são um resultado satisfatório, apesar de estar «a léguas de distância» de Cavaco Silva.

«É um resultado que me alegra bastante», disse ainda numa primeira reacção às projecções.

Em declarações à TVI na sua sede de campanha para esta noite, o restaurante «Questão Moral», no Funchal, o candidato não deixou de ficar surpreendido com o resultado que dá como garantida a obtenção deste resultado.

«Considero que isto foi uma grande vitória atendendo Às condições em que fui obrigado a concorrer».



O candidato afirmou ainda que o seu resultado é «basta» a Alberto João Jardim. «Os madeirenses disseram agora basta ao dr. Jardim e aos seus apaniguados porque ele está rodeado daqueles corruptos que têm enriquecido com o dinheiro que a República tem mandado para a Madeira enquanto os madeirenses passam fome», disse Coelho à agência Lusa.

Segundo o deputado do PND-Madeira, a votação de hoje é uma demonstração de que «o povo já está cansado de 30 anos de ditadura jardinista, já está saturado e isto é um sinal claro que eles dão ao dr. Alberto João Jardim que está na hora de ele ir embora e cuidar dos netos».

FOTOS Veja as fotos das votações e a história do... touro que boicotou

COMENTE! Presidenciais: acompanhe o relato dos jornalistas da TVI

LEIA MAIS: todas as notícias sobre as Presidenciais de 2011