A PT quer fazer do Porto uma «plataforma de testes» de lançamento de novos produtos e serviços e aumentar a quota de mercado da TMN naquela região em 10 pontos percentuais nos próximos 3 a 5 anos.

Falando à margem da inauguração da nova Bluestore TMN no Porto, e segundo a agência «Lusa», o presidente executivo da Portugal Telecom (PT) afirmou que a quota de mercado da TMN nesta região é bastante inferior à de Lisboa, mas não revelou números concretos.

De acordo com Zeinal Bava, a quota nacional de mercado da TMN é de 43 a 45% nos clientes e de 42,5 a 43% nas receitas, ficando a região do Porto abaixo destes valores e a de Lisboa um pouco acima.

«Acredito que a nossa quota no Porto não pode ser inferior a Lisboa», afirmou, revelando que só no último ano a PT investiu 10 milhões de euros na rede móvel no Porto e pretende continuar a reforçar o investimento.

TMN «não quer partilhar 1º lugar»

Questionado sobre o crescimento da Vodafone e a possibilidade de esta vir a ultrapassar a TMN na liderança do mercado de telemóveis, Zeinal Bava afirmou apenas que «a TMN é líder e não pretende partilhar com ninguém» essa liderança.

O presidente executivo da PT falava à margem da inauguração da Bluestore, a maior loja da empresa em Portugal e que possibilita aos clientes o acesso a todos os produtos e serviços da PT.

As acções da PT fecharam na linha de água a valerem 7,27 euros.