O presidente executivo da PT considerou esta quarta-feira «ilegal» e «desproporcional» a decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de obrigar a uma descida das tarifas de terminação, considerando que é «uma má decisão para o sector e para o País».

«Vamos defender nos tribunais os nossos legítimos interesses. Temos os nossos advogados a trabalhar no processo, mas estamos determinados a fazer valer os nossos direitos», afirmou Zeinal Bava à margem da inauguração da primeira BlueStore TMN do país, no Porto.

Segundo a agência «Lusa», Bava defende que decisão da Anacom «penaliza um sector que, tal como o País, precisa de muito investimento».

A Portugal Telecom (PT) havia já anunciado segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que irá recorrer da decisão do regulador das telecomunicações.

Esta obriga a uma descida das tarifas de terminação, as taxas que as operadoras pagam entre si para encaminhar chamadas para outras redes, estabelecendo uma redução significativa dos preços máximos a aplicar.

As acções da PT fecharam na linha de água nos 7,27 euros.