O presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), António Pina, estima que o Algarve vá registar cerca de 70 por cento de ocupação hoteleira nas férias da Páscoa deste ano.

«Tanto quanto me vou apercebendo, embora sem números rigorosos, e pelo que vou ouvindo dos empresários hoteleiros, a procura do Algarve para as férias da Páscoa está razoável, com cerca de 70 por cento» de ocupação nos hotéis, declarou esta quarta-feira à Lusa o responsável pelo Turismo do Algarve.

Tolerância de ponto na tarde de 5ª feira de Páscoa

Agências de viagens resistem à crise na Páscoa

António Pina considera que os 70 por cento de ocupação hoteleira estimada para a Páscoa de 2009 se explica, principalmente, pelo «grande empenhamento e grande dinamismo que os empresários têm em se adaptar aos novos desafio e às novas dificuldades», mas também uma consequência do «empenho da ERTA na divulgação do destino Algarve nos órgãos de comunicação social».

Férias: viagens esquecidas ou adiadas devido à crise

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Fevereiro foi a mais baixa desde 1995, ano no qual este mês também apresentou fortes quedas no turismo.

Os dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) apontavam para descidas na ordem dos 20 por cento, quer na taxa de ocupação média por quarto, quer por cama, em comparação a 2008.