Em Abril, a Volkswagen obteve a primeira posição do ranking de vendas de veículos de passageiros, com um volume de 1.130 unidades comercializadas e uma quota de mercado de 9,3%. A marca aplaude o resultado tendo em conta o «contexto altamente desfavorável ao sector».
Segundo dados da empresa, a Volkswagen é a que menos decresce entre as 13 marcas de maior volume, apesar de apresentar uma variação negativa de 20%. A descida é, ainda assim, abaixo do recuo de 34% sentido no mercado. Ao nível da quota de mercado, houve mesmo uma subida: mais 1,6 pontos percentuais, que passou de 7,7% em Abril de 2008 para os actuais 9,3%.
Veja quais são os modelos mais vendidos
Em Abril, a gama Golf continuou a representar o maior volume de vendas da Volkswagen, com 609 unidades vendidas. O Scirocco, o veículo desportivo do segmento médio fabricado em Portugal na Autoeuropa, registou 70 vendas no mesmo período.
Crise «mata» duas célebres marcas de carros (fotos)
Opel avisa: Fiat quer despedir 10 mil trabalhadores
«O ciclo de produto, as características actuais do mercado e o contexto económico nacional têm reforçado o valor intrínseco que é percepcionado pelos consumidores, enquanto marca que oferece maior qualidade, eficiência e segurança no investimento», justifica em comunicado José Duarte, director da Volkswagen.
«Por isso, apesar do enquadramento fortemente negativo a que nenhuma marca automóvel está imune, a Volkswagen tem conseguido resistir melhor», conclui.
RELACIONADOS
Renault vai vender instalações para pagar dívida
Carros com seguro aumentam 5% em 2008
Opel convida clientes a fazerem «check-up» gratuito a carros
Portugueses preferem alugar a comprar carro
Honda anuncia resultados acima do esperado
Nova lei «limpa» registos de condutores anteriores a 2008
Chrysler: sindicato anuncia acordo com «sacrifícios»
Célebre marca de carros chega ao fim (fotos)
Carros: vendas de ligeiros afundam 40% desde o início do ano