O tráfego comercial no Aeroporto de Faro registou no mês de Maio um crescimento de 5,1% em termos de movimentos de aviões e de 5,3% em passageiros comerciais (incluindo trânsitos), comparativamente ao ano anterior.

Segundo a ANA, que gere os aeroportos nacionais, «o crescimento observado deveu-se ao comportamento do tráfego regular que cresceu acima dos 10%, compensando o decréscimo registado no segmento charter».

Ao nível de mercados, a destacar o aumento de passageiros com origem/destino na Alemanha, mais 7,5% e Holanda, mais 9,4%. O Reino Unido e a Irlanda observaram um crescimento de passageiros de 5,2% e 5% respectivamente.

Ligação a Londres aumenta quase 11%

O tráfego de ligação a Londres registou um crescimento de 10,9% nos movimentos e 7,7% nos passageiros, acima da linha de comportamento observado para o mercado do Reino Unido.

Refira-se que a easyJet e a Thomas Cooks (UK) registaram crescimento no tráfego de passageiros de 41,1% e 84,4% respectivamente, reflectindo em grande medida a integração da operação de outras companhias aéreas decorrente de processos de aquisições.