As bolsas acordaram esta manhã em alta, animadas pelos resultados, já depois do fecho, de uma das maiores cotadas em bolsa nos EUA, a Intel, cujos dados trimestrais foram melhores que o esperado.

Esta quarta-feira, os investidores vão estar atentos aos dados da inflação na Zona Euro e EUA, que serão revelados mais tarde.

Em Lisboa, o PSI20 valoriza 0,43% para os 7.109,88 pontos, com 15 empresas no verde, uma paralisada e as restantes quatro no vermelho.

A animar a sessão está mais uma vez a Sonae Indústria que soma 2,63% para os 2,15 euros.

Já o peso pesado da energia, a EDP, alcança 0,18% para os 2,78 euros, tal como a sua subsidiária EDP Renovavéis trepa 1,29% para os 7,15 euros. Mas a Portugal Telecom desliza agora 0,28% para os 7,02 euros e o BCP cai 0,14% para os 0,72 euros. O banco falhou o objectivo de emitir, até ao final de Julho, um empréstimo obrigacionista até 1,2 mil milhões de euros, conforme tinha anunciado, de acordo com o jornal «Público. Ainda edição de hoje do Jornal de Negócios avança que o BCP falhou os testes de «stress» na Europa.

Em baixa está também a Mota-Engil que recua 0,03% para os 3,04 euros e a Altri que desliza 0,23% para os 2,21 euros.

Na Ásia, os mercados encerraram esta madrugada em alta ainda que ligeira. Nos EUA, as principais praças também fecharam em alta, animadas pelos dados trimestrais da Goldman Sachs, mas cautelosas a aguardar os muitos resultados de empresas que ainda falta conhecer.