O negócio da venda da Compal à Sumolis e a entrada da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com 20,6 por cento, no capital deste Grupo estará concluído até Fevereiro, começando este mês com a venda de 29,9%.

A CGD não divulga valores do negócio, mas confirmou esta segunda-feira à Agência «Lusa» que até final de Setembro vai vender ao Grupo Sumol, uma posição de 29,9% dos quase 80% que detém, e até seis meses depois concluirá as outras partes do negócio.

«No prazo de 45 dias a contar de 14 de Agosto (data em que a Autoridade da Concorrência autorizou o negócio) iremos vender uma participação de 29,9% do capital que detemos na Compal», especificou a CGD.

Até seis meses após essa data, a CGD vai alienar mais 8,2% e trocar a restante participação (41,9%) na Compal por cerca de 20,6% do capital social da Sumolis.

A Sumolis poderá depois exercer a opção de compra da posição da CGD, mas só até três anos e meio após a notificação da Autoridade da Concorrência de 14 de Agosto, lembra ainda a «Lusa».

Esta empresa estima que as sinergias da integração da Compal deverão rondar entre 12 a 14 milhões de euros, anualmente, a partir de 2010.