Os 254 trabalhadores contratados a empresas de trabalho temporário que serão dispensados em Fevereiro da AutoEuropa, «irão seguir acções de formação profissional específicas para a indústria automóvel, ao abrigo do Programa de Qualificação/Emprego promovido pelo Governo Português», refere a empresa em comunicado.

As explicações da AutoEuropa surgem depois de ter vindo a público a sua intenção de dispensar todos os trabalhadores contratados a empresas de trabalho temporário. A empresa garante ainda que, dos trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa, não há dispensados, «nem há qualquer intenção ou previsão de que tal possa acontecer em futuro próximo».

«254 trabalhadores contratados a essas empresas vão ser dispensados em Fevereiro. Estes trabalhadores irão seguir acções de formação profissional específicas para a indústria automóvel, ao abrigo do Programa de Qualificação/Emprego promovido pelo Governo Português», explica.

«Esta situação, que é corrente na Volkswagen Autoeuropa como em muitas outras empresas, não deve ser interpretada como sinal de dificuldades ou risco de viabilidade da fábrica, cuja produção continua a ser assegurada, com inteira normalidade de acordo com as necessidades do mercado», conclui.

Fábrica vai reduzir produção

Mais paragens até Março