O presidente da Zon Multimédia (ex-PTM), Rodrigo Costa, acredita que o seu negócio de TV Cabo não vai manter nos próximos anos as elevadas quotas que detém neste momento.

Em entrevista ao «Rádio Clube», Rodrigo Costa afirmou: «Se continuamos a ter 80% (quota)? É muito difícil. O mercado vai expandir-se. Vamos sem dúvida perder mercado».

O responsável tem em conta que a TV paga, agora, só representa 40% do total do mercado, mas que vai crescer exponencialmente e aí, as outras operadoras também vão ganhar espaço, nomeadamente com a nova plataforma-a televisão digital terrestre.

«Com estes novos operadores, acreditamos que a quota passará de 40 para 70 a 80% no prazo de cinco anos. Esperamos conquistar mais clientes, mas não vamos ter de certeza 80% de 60% do mercado», comentou.

Até porque, na área do cabo, o presidente da Zon não vê muito mais espaço para crescer em Portugal. «As aquisições que estamos a fazer são muito pequenas. Estamos a falar de um número de 100 mil clientes quando já temos 1,5 milhões. Não há muitas mais aquisições para fazermos em Portugal», rematou.