João Vigário só conseguiu a primeira internacionalização em novembro de 2014, mas ainda foi a tempo de garantir uma vaga na seleção portuguesa que vai disputar o Mundial sub-20. Embora o trajeto nas seleções seja curto, o avançado do Vitória de Guimarães promete lutar pela titularidade, e a prova disso é que marcou o único golo do jogo de preparação com o Gana, desta quarta-feira.
 
«Estamos todos no mesmo nível. É verdade que só cheguei às seleções nacionais em novembro, mas estamos todos em pé de igualdade», diz o avançado, em entrevista ao Maisfutebol.
 
Disputar o Campeonato do Mundo «é um sonho concretizado» para o jovem natural de Gondomar. «É uma competição muito importante, e marcar presença é um motivo de orgulho», acrescenta.
 
No que diz respeito às ambições para a prova, no plano coletivo, João Vigário fala apenas em «pensar no jogo seguinte». «Vamos pensar assim e ver até onde isso nos leva», justifica.
 
A convocatória surge como prémio depois de uma temporada a jogar com regularidade na equipa B do Vitória de Guimarães. «Estamos num espaço onde podemos jogar, onde há espaço para os jovens, e claro que isso dá outra motivação», analisa.
 
O emblema minhoto tem aproveitado bastante os elementos da equipa B, e João Vigário pode ser um dos próximos a dar o salto. «Não é tempo para pensar nisso», limita-se a dizer o avançado, que no entanto admite que o Mundial pode ser importante nesse sentido: «Claro que sim, mas temos de ver depois da prova.»