A Sojormedia, que vai lançar este semestre um novo diário, quer apostar no online criando um site de informação complementar ao jornal em papel, disse à agência Lusa a editora executiva do título ainda sem nome conhecido.

«A aposta no on-line será tão grande como no papel», referiu Mónica Belo, acrescentando que a redacção será a mesma para os dois órgãos.

Além de textos, o site, cujo design ficou a cargo de uma empresa argentina, terá também disponíveis vídeos «de produção própria».

À procura de novos talentos

O novo jornal, cujo título é ainda uma incógnita, arrancou esta segunda-feira com um concurso para ilustradores cujos vencedores terão direito a colaborar no título.

O concurso, lançado com a abertura do site souilustrador.com, visa «chegar a novos talentos e dar a conhecê-los».

O concurso deverá durar «cerca de um mês e meio», tendo que estar «obviamente concluído no lançamento do jornal».

A Sojormedia, empresa responsável pela comunicação social do grupo Lena, já recorreu a uma estratégia semelhante para recrutar jornalistas.

No final do ano passado, o grupo lançou o site queroserjornalista, para recrutar 25 candidatos a jornalistas e integrar 10 a 15 na redacção.

Este concurso contou com cerca de 1000 candidaturas mas, segundo o subdirector do novo diário, o novo site poderá ter menos participação por ser «um mercado mais específico».