O «Público» online subiu à liderança dos sites de informação acedidos a partir do lar, de acordo com os resultados de Março do estudo Netpanel da «Marktest».

Em Março, 1.548 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, mais 1,2 por cento do que o registado no mês anterior e menos 3,7% do que o observado no período homólogo de 2007.

Nos últimos doze meses, foi em Janeiro do corrente ano que mais portugueses visitaram sites de informação, com 1.622 mil utilizadores únicos.

Em Março, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 353 mil utilizadores únicos por dia, o que representa uma subida mensal de 0,6% e homóloga de 7,6%.

Foram visitadas mais de 87 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 1,1% abaixo do observado no mês anterior mas 2,1% acima do verificado em Março de 2007.

Recordo on-line em 2º lugar

O «Público» on-line subiu à liderança dos sites de informação acedidos a partir de casa, com 477 mil utilizadores únicos. O «Record» on-line manteve a segunda posição, com 455 mil utilizadores únicos, enquanto «A Bola» on-line baixou para terceiro, com 447 mil.

O «Blitz» online foi, no conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação on-line, o que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 83 mil visitantes diferentes, aumentou 56,6% face ao mês anterior, ocupando a 20ª posição. Já o «Infordesporto», depois de ter protagonizado o maior aumento no mês anterior, foi este mês o que mais baixou em utilizadores únicos e encontra-se na 18ª posição.

Em páginas visitadas, a liderança mantém-se nos desportivos, que ocupam os três primeiros lugares: «A Bola» online, em seguida o «Record» e o «Mais Futebol».

Em número de páginas visualizadas, o maior aumento mensal ocorreu no «Sol» online, que cresceu 82,9% face ao observado em Fevereiro. Em sentido oposto, o «Portugal Diário», depois de no mês anterior ter protagonizado a maior subida em páginas visitadas, regista este mês a maior quebra e ocupa a 10ª posição.