A Impresa lança-se esta terça-feira numa nova aposta na área do turismo e lazer ao criar a marca «Escape». Suportada por várias plataformas, desde Internet a televisão, o objectivo é produzir conteúdos sobre os dois temas e para vários segmentos.
Esta marca surge uns meses depois da criação da Impresa Turismo e Lazer (ITL) que tem agora fortes ambições: a empresa quer ser líder dentro de um ano.
«Criámos uma empresa que pretende ser líder em Portugal nos conteúdos de turismo e lazer. Prevemos atingir uma facturação de um milhão em 2009 e atingir o break-even», afirmou o director-geral, Rui Pedro Baptista, na conferência de imprensa de apresentação do projecto.
Objectivo é chegar a várias camadas
Viagens, cartaz, golfe e restaurantes são alguns dos temas abordados pela marca que pretende chegar a várias camadas da sociedade e não a uma elite, explicou o responsável.
Um dos principais produtos é um site com o próprio nome
«Escape», associada ao semanário do Grupo-«Expresso»-e com a assinatura «o melhor da vida num único sítio». Para além de sugestões e propostas, terá uma loja virtual, conseguida através de uma parceria com a agência de viagens Geotur.
«Vamos disponibilizar serviços 24 horas por dia», garantiu o administrador da Geotur, João Matias, sublinhando que a oferta será para vários tipos de bolso.
A ITL é também responsável pelos guias «Boa Cama Boa Mesa» do «Expresso», que serão agora vendidos com o jornal e nas bancas.
A empresa, do Grupo dono da SIC, vai ainda produzir conteúdos de turismo e lazer para publicações como o «Metro» e o «Oje».
Mas a ambição não fica por aqui, de acordo com o director-geral da ITL, a marca vai internacionalizar-se ainda no final deste ano. As prioridades são o mercado inglês e o espanhol.
As acções da Impresa seguem inalteradas nos 1,54 euros.
Portugal
15 abr 2008, 13:42
Impresa lança nova marca turística e quer liderar sector
Empresa prevê facturar um milhão de euros dentro de um ano
Empresa prevê facturar um milhão de euros dentro de um ano
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS