A empresa de actividades náuticas sedeada nas margens do Alqueva, Amieira Marina, atingiu os 230 blocos reservas (aluguer superior a um fim-de-semana), o que representa mais 90% do que em igual período de 2007 (120 blocos de reservas).

De acordo com dados da empresa, as estimativas apontam para uma superação dos 300 blocos de reserva até ao final do ano, suplantando os 178 blocos vendidos em 2007.

«Se se considerarem os utentes de um dia, mais de 1.750 marinheiros já usufruíram este ano dos barcos-casa no Alqueva», refere a Amieira Marina.

No que toca aos barcos de cruzeiro, a Gescruzeiros contabiliza cerca de 23 mil passageiros só este ano, número 25% superior ao total de 2007 quando 18.000 pessoas optaram por passear no Alqueva.

A companhia espera quase duplicar aquele número até final do corrente ano.

Recorde-se que a Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva-Serviços Náuticos e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, envolvendo actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, serviços de restauração, loja de conveniência e artigos náutico-desportivos.

Recentemente, investiu 267 mil euros na aquisição de dois novos barcos-casa que aumentaram para 15 a frota daquele tipo de embarcações.