O actual líder da Ongoing vai assumir as funções de presidente da Media Capital, na sequência do acordo alcançado esta segunda-feira entre a primeira e a Prisa.

«O Grupo Prisa designará o presidente e o administrador delegado da companhia. Nuno Vasconcellos será proposto como novo presidente da Media Capital, mantendo-se Bernardo Bairrão como administrador delegado e primeiro executivo», refere a Media Capital em comunicado ao regulador português.

Acções da Media Capital suspensas

Antes de ser conhecido o comunicado da Media Capital, a Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) determinou a suspensão da negociação das acções do grupo nos mercados regulamentados da Euronext Lisboa.

De acordo com a nota da CMVM, a suspensão da negociação das acções tem efeito a partir do início da sessão de terça-feira.

De acordo com a informação comunicada ao conselho de administração da Media Capital, a responsabilidade e o controlo da gestão continuarão a cargo do Grupo Prisa, que manterá uma representação maioritária no conselho da administração da Media Capital, onde contará com a participação e colaboração da Ongoing.

«Através deste acordo a Media Capital vê reforçada a sua estrutura accionista com a incorporação de uma empresa portuguesa extraordinariamente dinâmica, presente no sector dos Meios de Comunicação e com importantes investimentos e interesses no sector das telecomunicações», comenta a mesma.

Esta tarde, a Prisa e a Ongoing chegaram a um acordo para o desenvolvimento de operações comerciais e conteúdos e que implica a venda de 35 por cento da Media Capital à empresa de media portuguesa.

Na sessão desta segunda-feira, as acções da Media Capital dispararam 15,77% para os 4,55 euros.