EBITDA subiu quase 9%

Os lucros da Zon Multimédia subiram 12,6% para os 20,9 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

O EBITDA aumentou neste período 8,9% para os 58,9 milhões de euros.

De acordo com o comunicado da empresa, enviado à CMVM, estes lucros resultaram «do crescimento das receitas e do EBITDA».

Para além disso, também tiveram impacto as amortizações de imobilizado corpóreo e incorpóreo foram de 27 milhões de euros.

«A ZON continuou a demonstrar uma forte dinâmica e desempenho operacional», sustentam. Deu-se um aumento de 13,4 mil no número de subscritores de Pay TV, para 1,56 milhões de clientes, reflectindo um crescimento de 60%. Registaram-se também 15,7 mil adições líquidas à base de clientes de Banda Larga, atingindo um total de

416 mil, o que se traduz numa taxa de penetração de 26,7% da base total de clientes de

Pay TV.

Já os clientes de Voz cresceram para um total de 139 mil clientes, apresentando um número médio mensal de adições líquidas de 18 mil clientes e representando 9% da base de clientes de Pay TV em comparação com menos de 1% no período homólogo.

«A forte dinâmica operacional demonstrada conduziu a uma sólida performance financeira», refere ainda a Zon. O aumento das receitas de exploração para 188,1 milhões de euros representou um crescimento anual de 9,1%.

O CAPEX (investimento) ascendeu a 24,7 milhões de euros, representando 13,2% das receitas de exploração. a dívida financeira líquida situava-se nos 77,9 milhões de euros, o que compara com 23,5 milhões de euros no final de 2007.