Os utentes da Linha de Sintra vão ter a partir de domingo menos dois comboios por hora a chegar ao Rossio do que antes de o túnel fechar, em Outubro de 2004, por questões de segurança.

Segundo os novos horários divulgados pela CP, a ligação ferroviária entre Sintra e o Rossio passa a fazer-se com seis comboios por hora, quando antigamente chegavam àquele destino oito comboios/hora, diz a «Lusa».

A CP justifica esta redução com as novas centralidades e os novos hábitos criados pelos utentes, assim como os novos interfaces de transportes.

Apesar da nova oferta da CP representar um aumento no número de comboios que saem da estação de Sintra (em hora de ponta passa de quatro passa seis/hora), no total, com as alterações nas restantes estações, passam a chegar ao Rossio seis em vez dos anteriores oito comboios por hora.

As alterações na oferta de comboios na linha de Sintra abrangem ainda o troço Cacém/Barcarena, que passa a ter em hora de ponta 12 comboios em vez de oito.

A partir da estação de Monte Abrãao, que liga com o Rossio ou com a linha de Cintura, há seis comboios por hora, menos dois do que anteriormente, o mesmo acontecendo na ligação Benfica/Rossio.