Segundo a operadora, os clientes com telefones de 3ª geração podem utilizar o seu equipamento no estrangeiro nas redes de 55 operadores em 39 países, já os de 3ª geração e meia têm «roaming» disponível em 19 operadores de 18 países.

«Para os clientes que efectuam comunicações GPRS existem acordos de roaming GPRS com 183 operadores em 99 países a nível mundial».

As Bahamas, Bonaire, Curaçao, Gambia, Haiti, Lesoto, Libéria, Quirguistão, Samoa, Serra Leoa e Zâmbia são, de acordo com a Vodafone, os destinos mais recentes.

A operadora disponibiliza ainda um serviço de «roaming» marítimo, que permite utilizar os telefones móveis a bordo de paquetes, navios ou ferry¿s, nos quais os operadores Cingular, Manx Telecom, Telecom Itália, MCP e Vodafone Malta disponibilizam cobertura.

A Vodafone disponibiliza também, desde o dia 1 de Setembro, o seu serviço de voz (GSM) e dados (GPRS) a bordo de aviões da Air France, na sequência do acordo de «roaming» assinado com o operador On-Air, prevendo-se o alargamento deste serviço aos aviões das companhias bmi, Ryanair e TAP ao longo dos próximos seis meses.