Baba já está em Sevilha. Pouga ganhou espaço na equipa do Marítimo, mas também tem a responsabilidade de fazer esquecer o avançado senegalês. O ponta-de-lança sabe que não há tempo para adaptações e tem que dar tudo, conseguindo o desejado ritmo competitivo.

Esta quarta-feira, o pupilo de Pedro Martins foi directo, quando confrontado com a ausência de Baba nos últimos dois jogos: «Estivemos no mesmo nível, continuamos a ganhar e penso que isso é importante para o clube pois mostra que a equipa não depende só de uma pessoa. Agora a equipa está a mostrar que pode continuar nesse nível sem um jogador importante».

Baba: «Contente por chegar a uma grande equipa»

Sobre si, diz-se preparado para jogar. «Estou sempre preparado. Já estive lesionado durante muito tempo mas agora estou recuperado e falta-me só ritmo competitivo. Vai tudo correr bem», assegurou.

«O futebol não é como a matemática, não é exacto. Vamos ver como vou adaptar-me à equipa, mas agora não há tempo, a equipa está num nível importante e isso faz com que não haja desculpa para qualquer jogador. Quando entras em campo tens de estar preparado para jogar e cada vez que entro em campo só penso em dar tudo», continuou.

Quanto a comparações com o ex-goleador dos verde-rubros, o avançado não tem dúvidas: « Sou muito diferente do Baba. O Baba é mais rápido e melhor tecnicamente do que eu, mas eu vou trazer outra coisa que ele não tinha. A qualidade da equipa não vai mudar, vai ser a mesma, a única diferença que sou um pouco distinto do Baba. Acredito que vamos continuar num bom momento e que esta alteração não se irá sentir na equipa».

Danilo Dias pode estar de saída, diz empresário

Em relação a uma possível cobrança dos adeptos que estavam habituados a ver Baba facturar, o camaronês não se preocupa. «Os adeptos já estavam habituados aos golos do Baba e é normal que gostem de um avançado que marque muitos golos. Não vai ser fácil, não tenho tempo, às vezes quando começas a jogar precisas de um pouco de tempo para adaptar. Mas não me preocupo com isso, para mim o mais importante é que a equipa continue a ganhar de maneira a manter essa dinâmica de vitória», afirmo.

No próximo domingo, os madeirenses recebem o Sp, Braga, numa partida que promete ser complicada.«Será extremamente difícil. Jogamos em casa e isso é importante, sobretudo por causa dos nossos adeptos. O Braga está num grande momento, como nós, e espero um bom jogo. Nós quando entramos em campo é sempre para ganhar e vamos lutar para isso e assim podemos ver se estamos no mesmo nível deles ou não», disse.

João Guilherme em gestão de esforço

A outro nível, o plantel continua a preparar a recepção dos bracarenses. Pedro Martins não pode contar com Roberge, por castigo, e tem ainda algumas dúvidas.

Mais Marítimo

João Guilherme está em gestão de esforço, enquanto Roberto Sousa está condicionado. Olberdam continua a recuperar com trabalho específico. Rúben Ferreira está ainda longe de poder ser utilizado, estando num processo reintegração.

Amanhã a equipa treina às 16 horas no Estádio dos Barreiros.