O Benfica vai arrecadar mais um milhão e meio de euros do que o FC Porto pela participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ambas as equipas portuguesas ficaram no terceiro lugar do respetivo grupo, mas os resultados das «águias» permitiram um encaixe superior. O Benfica recebe 8,6 milhões de euros pela presença na fase de grupos, mais 3 milhões pelas três vitórias (vale um milhão cada) e ainda 500 mil euros pelo empate caseiro com o Olympiakos. No total, o emblema liderado por Luís Filipe Vieira arrecada 12,1 milhões de euros.

O FC Porto fica pelos 10,6 milhões. O emblema liderada por Pinto da Costa também recebe 8,6 milhões de euros como prémio de presença, mais um milhão pela vitória em Viena e mais um milhão pelos empates com o Austria (casa) e Zenit (fora).

Na época passada os «dragões» receberam 16,6 milhões de euros pela presença na Liga dos Campeões: 8,6 milhões pela presença, quatro milhões correspondentes a quatro vitórias e 500 mil euros de um empate e ainda 3,5 milhões pela passagem aos oitavos de final.

Em 2012/13 o Benfica arrecadou apenas menos 500 mil euros do que agora (11,6 milhões), embora depois tenha chegado à final da Liga Europa. Tanto as «águias» como os «dragões» podem agora arrecadar mais algum dinheiro nesta competição. Para já recebem 200 mil euros cada pela presença nos 16-avos. A passagem aos oitavos de final vale 350 mil euros, os quartos de final valem 450 mil euros e chegar às «meias» rende um milhão. O vencedor da Liga Europa arrecada depois cinco milhões de euros, o dobro do valor atribuído ao finalista vencido.

Acrescente-se ainda que aqui estão apresentados apenas os prémios fixos da UEFA, uma vez que no final da prova ainda são distribuídas pelos clubes outras receitas.