Jurgen Born, presidente do Werder Bremen, surpreendeu os jornalistas presentes do Aeroporto Francisco Sá Carneiro pela simpatia e disponibilidade para responder às perguntas, em português!
O dirigente alemão viria a explicar que os conhecimentos de espanhol levaram-no a arranhar a nossa língua, mas o início da história teve Fernando Meira como protagonista: «Há uns anos, estive em Guimarães, com o director-desportivo do Vitória, por causa do Fernando Meira. Foi quando comecei a falar algum português.»
A transferência gorou-se e Fernando Meira representa actualmente o rival Estugarda. Curiosidades à parte, Born mostrou-se cauteloso na abordagem ao confronto com o Sporting de Braga, lembrando uma eliminatória com o Ajax que motivou apreensão.
«Nunca nada é seguro. Lembro-me que, numa eliminatória, vencemos por 4-0 e depois, na segunda mão, o Ajax conseguiu-nos marcar quatro golos. Felizmente, marcamos um nesse jogo e seguimos em frente. Portanto, no futebol é tudo difícil e sempre imprevisível», concluiu o presidente do Werder Bremen.