O Villarreal anunciou, esta segunda-feira, que já chegou a um princípio de acordo com Juan Román Riquelme para que o médio argentino seja transferido para o Boca Juniors. José Manuel Llaneza, dirigente do clube espanhol, viaja ainda hoje para a Argentina na companhia de Miguel Pérez, director-financeiro do clube, para concluir o negócio.
Os responsáveis do segundo classificado da Liga Espanhola confirmaram que a negociação pode ser fechada em breve. Riquelme afirmou, na semana passada, depois de um jogo da selecção das «pampas» com a Colômbia, que, em primeiro lugar, queria que fossem resolvidos todos os problemas económicos com o clube amarillo para depois ter as condições ideais para a negociação do seu passe.
A partida de Riquelme pode pôr fim a um caso polémico de conflitos entre o clube e o jogador, que se arrasta há quase um ano. Em Dezembro do ano passado, os responsáveis do Villarreal anunciaram que Riquelme não jogaria mais pelo clube. Foi cedido de Fevereiro a Junho ao Boca, para jogar e vencer a Copa dos Libertadores e chegar em condições físicas à Copa América, onde foi derrotado na final pelo Brasil.
O jogador regressou, depois, ao Villarreal, e na presente época ainda não jogou qualquer minuto na Liga Espanhola.