O presidente do Banfield, Carlos Portell, confirmou ao Maisfutebol que o Benfica fez uma proposta por James Rodriguez, tal como o futebolista já tinha admitido. O jovem colombiano está de saída do clube, mas tem outras ofertas em carteira. E a dos encarnados não é a melhor para o emblema argentino, conforme revelou o dirigente.

«Há conversações com quatro clubes e o Benfica foi um dos que apresentou proposta», disse Carlos Portell, ao Maisfutebol. A concorrência das águias tem nome: Espanhol, CSKA Moscovo e ainda um emblema italiano, cuja identidade o presidente não revelou.

Ainda assim, Portell confessou que a oferta do Benfica é mais baixa que a dos russos. «A melhor para nós é a do CSKA Moscovo, a do Benfica pode ser entendida como segunda ou terceira», afirmou o dirigente argentino, sem revelar valores, nem pormenores, mas adiantando que José Shaffer, emprestado pelos encarnados ao Banfield, não entra na equação.

Ora, com quatro propostas de diferentes campeonatos, é necessário saber em qual é o favorito de James Rodriguez. «Não falei com ele, apenas com o empresário, mas os contratos são parecidos», começou por dizer Carlos Portell. «Mas ele prefere Espanha, Itália, Portugal e Rússia, por esta ordem», revelou o presidente do Banfield. Ou seja, a proposta do CSKA Moscovo pode ser a mais vantajosa para o clube, mas é a última na lista de preferências de James Rodriguez.

Carlos Portell garante ao Maisfutebol que é «quase uma certeza» que James Rodriguez vai deixar o clube. «Vamos decidir nesta sexta-feira ou no sábado qual a proposta que aceitamos», concluiu.