O Pumas, equipa mexicana treinada pelo antigo avançado do Real Madrid Hugo Sánchez - acumula com as funções de jogador -, estragou a festa aos «merengues» no seu próprio torneio, vencendo no Estádio Bernabéu por 1-0. O português Luís Figo jogou 45 minutos, tendo entrado ao intervalo para o lugar de Juanfran. Foi a primeira visita de um conjunto «azteca» ao mítico estádio madridista e os galácticos, apesar de bastante desfalcados, perderam. Owen apresentou-se aos adeptos. Castro fez o golo do triunfo do Pumas.
Hugo Sánchez foi obviamente o principal protagonista no regresso a um estádio que o idolatrou nos finais da década de 80. E não conseguiu evitar a emoção quando se cruzou com antigos companheiros, como o próprio José António Camacho, hoje treinador do Real Madrid.
Owen, o último «galáctico», também teve sobre si os holofotes. Era o primeiro jogo que fazia perante o exigente público madridista. Esteve muito activo nas alas, mas, por isso mesmo, andou demasiado longe da baliza adversária.
Um Real Madrid distante do onze ideal teve bastantes dificuldades para controlar o adversário, que sempre encarou o confronto muito a sério. Figo e Zidane entraram ao intervalo, mas nem por isso os «merengues» ficaram mais fortes. Foi então que apareceu Castro, que, com um remate de muito longe, fez a bola entrar junto ao poste direito de César, o habitual suplente de Casillas. A equipa de Camacho ainda tentou reagir, mas sem lucidez. Hugo Sanchez regressou em grande ao Bernabéu.