O secretário geral do comité organizador do Mundial 2022, Hassan al-Thawadi, garante que o Qatar está disposto a organizar o campeonato do mundo no verão ou no inverno.

«Aceitaremos qualquer que seja a decisão. O Qatar está disposto a organizar o Mundial 2022 no inverno ou no verão. Os nossos estádios estarão concebidos para acolher jogos durante todo o ano», afirmou o dirigente, ao jornal francês «Le Parisien».

«Todas as opções estão em aberto», referiu Hassan al-Thawadi, acrescentado que os 12 estádios estarão concluídos dois anos antes do evento.

Joseph Blatter admitiu, recentemente, a hipótese do campeonato do mundo no Qatar ser disputado no inverno, em virtude das elevadas temperaturas sentidas na época de verão.

Relativamente às polémicas que envolvem as condições laborais dos trabalhadores do país, o responsável revelou que o comité organizador enviou, a todas as empresas envolvidas no projeto, uma regulamentação com os direitos dos trabalhadores. O objetivo é «controlar a organização do trabalho, desde a contratação de trabalhadores de países estrangeiros até às condições de segurança nas obras e alojamento».