O Queens Park Rangers garantiu neste sábado a subida à Premier League, à qual regressa depois da última participação em 1995/96. No entanto, os londrinos enfrentam um processo que lhes pode retirar pontos e, desse modo, colocar a promoção directa em causa.

O QPR bateu o Wtaford por 2-0 e somou assim mais três pontos, que lhe asseguram, desde já, um posto entre os dois primeiros, os lugares que dão acesso directo à Premier League.

Ainda assim, a equipa da capital pode perder pontos por causa do argentino Alejandro Faurlin, utilizado na temporada de 2009/10.

O médio do QPR jogou pelo clube sem este deter os direitos de Faurlin, que pertenciam a uma terceira parte, o que viola as regras da federação (FA).

A situação é idêntica à de Carlos Tevez no West Ham, num caso que levou a FA a alterar as regras. Na altura, o clube do avançado foi apenas multado e não viu a federação retirar-lhe pontos.

Ora, o facto de o West Ham ter continuado com os mesmos pontos na Premier League fez com que o Sheffield United descesse ao Championship. Os «blades» processaram o West Ham e o treinador Neil Warnock defendeu que os londrinos deviam perder pontos pela utilização de Teevz. Ironia das ironias, Warnock é agora o treinador do Queens Park Rangers.

Por outro lado, no Championship, o Norwich está perto de conseguir a promoção também. Para isso, terá de vencer em Portsmouth e esperar que o Middlesbrough ganhe ao Cardiff City, no País de Gales.