«Quando não é teu adversário, torna-se divertido escutar o que diz e como atua depois dos jogos». A frase é de Piqué, central do Barcelona, sobre José Mourinho, o treinador do Chelsea. Agora que o tempo dos duelos Real Madrid-Barcelona passou, começa a ser possível dizer coisas como esta.

Piqué deu uma entrevista do jornal inglês «The Telegraph». A maior parte da conversa andou em redor do Barcelona e do Manchester City, duas equipas que se defrontam para a Liga dos Campeões na próxima semana. Mas, claro, o treinador português não podia faltar.

O central espanhol confessou que se divertiu a ver a conferência de imprensa de José Mourinho depois de o Chelsea ter vencido o Manchester City. «Ele é assim, já o sabemos, agora é Pellegrini que tem de sofrer com estas coisas», concluiu.

Sobre o jogo, Piqué destaca a qualidade do Manchester City e a capacidade da equipa para ter a bola, uma característica dos conjuntos treinador por Pellegrini. «Estão a fazer uma boa temporada e têm grandes jogadores, como Silva e Aguero», disse.