Foi uma visita curta, de cerca de vinte minutos, mas que serviu para o essencial. Vítor Baía e Quaresma estiveram esta quinta-feira, ao início da tarde, no Hotel Sheraton a promover a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas e por instantes conseguiram atrair as atenções da imprensa para o evento organizado pelo F.C. Porto e que reúne à volta de meia-dúzia de mesas de bilhar os melhores praticantes mundiais da modalidade.
Os dois jogadores chegaram, subiram imediatamente para o campo improvisado no primeiro andar, sentaram-se na bancada destinada a adeptos VIP, assistiram a quatro minutos de competição e saíram para o hall de entrada onde promoveram então a competição. Assinaram camisolas do clube que vão ficar à venda no stand de entrada, distribuíram autógrafos pelos adeptos e tiraram fotografias com pequenos e graúdos.
Pelo meio trocaram meia-dúzia de palavras com os organizadores, receberam os agradecimentos de Alípio Jorge, o responsável pelo responsável pelo bilhar portista, e saíram. Quaresma deixou o Sheraton primeiro, Vítor Baía saiu um pouco depois. O guarda-redes aproveitou ainda para trocar um forte abraço com Daniel Sanchez, o espanhol que é número um mundial em bilhar e é atleta do F.C. Porto, a quem deixou um autógrafo com dedicatória. «Para o Dani, um forte abraço. Vítor Baía». Depois, sim, saiu. A Taça do Mundo estava promovida.