Carlos Queiroz concedeu uma entrevista à BBC na qual admitiu estar «absolutamente» interessado no cargo de treinador do Tottenham.

O lugar deixado vago por André Villas-Boas é o mais cobiçado emprego disponível no futebol inglês, um futebol ao qual o selecionador do Irão quer voltar.

Queiroz foi questionado sobre estava interessado em ser treinador do Tottenham. «Absolutamente», respondeu o técnico português.


«O Tottenham é um clube que realmente aprecio e pelo qual tenho grande admiração», disse Carlos Queiroz ao programa BBC World Football.


O ex-selecionador de Portugal revelou que manteve «alguns contactos privados» com o proprietário dos Spurs, Daniel Levy, no passado.

Queiroz foi adjunto de Alex Ferguson no Manchester United e confessou que quer regressar à Premier League.

«É um dos meus sonhos», revelou.

«Fui muito feliz em Manchester, foi o período mais feliz e extraordinário de toda a minha carreira», concluiu Carlos Queiroz.

O selecionador do Irão declarou ainda que o objetivo no Mundial 2014 é tentar passar a primeira fase.

«Disse que passámos no inferno durante a qualificação, agora estamos no paraíso. É altura de trazer prestígio. As expectativas dos adeptos são grandes, a minha também é enorme: a nossa meta é tentar chegar à segunda fase», concluiu.